Prefeitura inicia projeto que irá disponibilizar internet em todas as escolas da cidade

Spread the love

A prefeitura municipal de Serra Redonda, através da secretaria de educação do município, idealizou o projeto “Banda Larga nas Escola”, que tem como objetivo, disponibilizar internet para os estudantes das 16 escolas que existem na cidade.

Imagem: Ilustrativa

Para o prefeito, Danilo Pereira,  é um avanço no sistema de ensino, já que agora os alunos terão acesso a internet durante as aulas. “O impacto é de grande valia, principalmente na zona rural que a acessibilidade é mais complexa, assim os alunos ficam conectados com o mundo e os pais agradecem por estar expandindo o conhecimento de vida e educacional dos seus filhos, disse”.

Danilo ainda falou sobre o investimento do projeto. “O Projeto surgi de partida do Governo Federal, o investimento é 0 para o município, não teremos nenhuma despesa, já que todo o gasto será financiado pelo Ministério da Educação(MEC), finalizou”.

Duas escolas já receberam o beneficio. A expectativa, é que até o inicio de 2020, o projeto já tenha chegado em todas as escolas, já que a instalação será feita gradativamente.

Redação: PBPLAY

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *