Prefeito garante que continuará lutando contra o fechamento de comarcas na Paraíba

Spread the love

O município de São João do Cariri, na Paraíba, está com sua comarca judiciária ameaçada de fechamento. O assunto vem causando polêmica e preocupação para o prefeito da cidade, Helder Trajano.

Foto: Redação PBPLAY: Jeferson Santos

Em uma audiência realizada na última terça-feira(24), na sede do Tribunal de Justiça da Paraíba, o prefeito junto com os advogados Maviael Fernandes e Wanderley Barreto e o presidente da associação municipalista, Ronaldo Queiroz, estiveram ao lado do presidente do TJPB, Marcio Murilo, para debater os possíveis impactos que poderiam ser causados com o fechamento da comarca.

Em conversa com o PBPlay,  o prefeito ressaltou que seria um retrocesso, caso seja efetivado o fechamento da comarca. “Somos uma comarca histórica, a terceira mais antiga da Paraíba, não podemos permitir que isso aconteça, vamos continuar lutando junto ao Tribunal de Justiça, para que nem essa, nem outras comarcas sejam fechadas, isso causaria um grande impacto econômico e histórico para o nosso estado, disse”.

Ainda segundo Helder, o Tribunal de Justiça não se posicionou a respeito do assunto, mas ele espera que em breve possa ser dada uma resposta para a população de São João do Cariri.

Tentamos o contato com o Marcio Murilo, presidente do Tribunal de Justiça, mas não obtivemos resposta.

Redação PBPLAY

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *