Cronograma para entrega de kits de alimentação escolar é divulgado em Massaranduba

Spread the love

A Secretaria Municipal de Educação (SEDUC) anunciou nesta quinta-feira (02), o cronograma para entrega de kits de alimentação escolar contendo produtos oriundos da agricultura familiar.

A Prefeitura de Massaranduba adquiriu gêneros alimentícios diretamente de agricultores do município para distribuir entre os alunos devidamente matriculados na rede municipal de ensino, devido a paralisação das aulas em razão da pandemia do novo coronavírus.

A iniciativa tem base na Lei 13.987/2020, que autoriza a distribuição dos gêneros alimentícios adquiridos com recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) para os estudantes beneficiários, e segue as orientações do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) sobre as compras da agricultura familiar durante o isolamento social.

O chamamento dos produtores foi feito através da Casa da Merenda e Secretaria de Agricultura, com o auxílio da Empaer local, empresa parceira, responsável por assessorar os fornecedores na criação dos projetos para venda.

Os kits, adquiridos com recursos do PNAE, começarão a ser entregues nesta sexta-feira, dia 03 de julho, nas escolas municipais, seguindo a programação da SEDUC, que montou uma estratégia para evitar aglomerações e manter a segurança de pais ou responsáveis, que farão a retirada dos alimentos.

Além de garantir a alimentação dos estudantes da educação básica que seguem com as aulas presenciais suspensas, a ação prevê auxiliar na retomada econômica dos produtores.

Confira o cronograma
https://www.facebook.com/247860812305155/posts/941118769646019/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *