Carnaval de Campina Grande custará quase R$ 500 mil aos cofres públicos, diz secretária

Spread the love

Serão realizados 27 eventos, pois haverá o Campina Folia no período de um 1º a 19 de fevereiro e, logo em seguida, de 20 a 25 do mesmo mês, o tradicional Carnaval da Paz, com oito eventos espirituais que contemplam religiões diversas.

Segundo dados da secretaria, em 2019 Campina Grande registrou um fluxo turístico durante o carnaval de 200 mil pessoas oriundas das mais diferentes regiões brasileiras e até de outros países. (Foto: reprodução)

“…Investindo quase meio milhão de reais…”, esse é o orçamento previsto para o Carnaval de Campina Grande. A informação foi dada pela secretária de desenvolvimento econômico, Rosália Lucas durante o lançamento do ‘Carnaval da Paz’ nesta terça-feira (21). Os recursos serão distribuídos para os 27 eventos como: Miep, Eu sou de Jesus, E-Além, Crescer, Nova Consciência, Acampamento Verbo da Vida, Renascer, Consciência Cristã, entre outros.

Serão realizados 27 eventos, pois haverá o Campina Folia no período de um 1º a 19 de fevereiro e, logo em seguida, de 20 a 25 do mesmo mês, o tradicional Carnaval da Paz, com oito eventos espirituais que contemplam religiões diversas. 

Segundo dados da secretaria, em 2019 Campina Grande registrou um fluxo turístico durante o carnaval de 200 mil pessoas oriundas das mais diferentes regiões brasileiras e até de outros países. Para atender a demanda, a cidade registrou o acréscimo de 800 novos leitos na rede hoteleira e a instalação de novos hotéis.

“Campina Grande viverá mais um momento de grande efervescência no setor econômico, com a integração de todos os segmentos empresariais da cidade, sobretudo hotelaria, bares, restaurantes, setor de serviços e muitos outros. Por isso, a Prefeitura dá a sua contribuição, investindo quase meio milhão de reais em uma programação que tem retorno assegurado para a cidade”, explicou Rosália.

No ano passado, a taxa de ocupação da rede hoteleira foi de quase cem por cento em Campina Grande, o que deverá se repetir em 2020. Já a Companhia Azul confirmou dois novos voos durante o Carnaval da Paz, sendo atendido um pleito encaminhado pelo prefeito Romero Rodrigues e empresários da cidade. 

Clickpb

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *