Aprovados em concurso para professor da rede estadual tomam posse, na Paraíba

Spread the love

Convocados poderão tomar posse de 20 a 24 de janeiro, no Espaço Cultural, com a apresentação dos documentos listados no edital.

Aprovados em concurso para professor da rede estadual tomam posse, na Paraíba — Foto: TV Cabo Branco/Reproução

Os aprovados no concurso público para o cargo de Professor de Educação Básica 3 da Rede Estadual de Ensino da Paraíba, foram empossados nesta segunda-feira (20), após nomeações publicadas no Diário Oficial do Estado de sábado (18). A posse aconteceu no Espaço Cultural José Lins do Rêgo. Foram empossados mil professores aprovados no concurso.

De acordo com a Secretaria de Estado da Educação e da Ciência e Tecnologia, os convocados poderão tomar posse de 20 a 24 de janeiro, no Espaço Cultural, com a apresentação dos documentos listados no edital. Após esse período, a posse será no Centro Administrativo Estadual, bloco III, no 3º andar, no prazo de até 30 dias a partir da publicação do ato de nomeação.

De acordo com o governador João Azevêdo (sem partido), a posse dos professor é “uma forma de qualificar, de melhorar toda área de pedagógica das escolas”. Segundo o secretário de educação, Cláudio Furtado, o Estado ainda tem um deficit de, aproximadamente, 4 mil professores.

Os professores empossados iniciarão as atividades no dia 10 de fevereiro, início do ano letivo na Rede Estadual de Educação. As vagas contemplam as 14 Gerências Regionais de Educação em 13 disciplinas (artes, biologia, educação física, física, geografia, história, língua inglesa, língua espanhola, língua portuguesa, matemática, sociologia, filosofia e química).

Os professores serão encaminhados para escolas de acordo com a necessidade de cada gerência regional e de cada escola.

Os profissionais nomeados poderão fazer download de normativas que especificam os principais direitos e deveres dos professores da rede pública estadual, no site da secretaria de educação, como: Estatuto do Servidor Público Estadual da Paraíba, Plano de Cargo e Carreira e Remuneração do Magistério Estadual.

G1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *