Comércio espera crescimento de até 5% nas vendas para o Dia das Mães

0
10

Uma das datas mais importantes do comércio neste primeiro semestre está se aproximando, e com ela o otimismo dos varejistas. De acordo com a expectativa da Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL Campina Grande as vendas para o Dia das Mães devem crescer cerca de 5% este ano em relação ao mesmo período de 2017.

A estimativa é de que o tíquete médio deverá ser em torno de R$ 100 e na lista de presentes mais procurados ainda estão as roupas, calçados, bolsas e perfumes. Porém, os setores de eletrodomésticos, eletrônicos e móveis também devem ter uma movimentação mais intensa nesse período.

Segundo o presidente da CDL, Artur Bolinha, o aumento do consumo das famílias e outros fatores ajudam a explicar a expectativa do comércio. “A queda da inflação, acaba liberando recursos para outras compras. Também temos um recuo na taxa de juros que permite um aumento nos prazos de crediário, que acaba ajudando o consumo”, explica.

Outro motivo declarado por ele é o apelo emocional da data. “É uma importante data e dificilmente um filho deixa a mãe sem presentes. Então, o lojista precisa ficar atento para aproveitá-la da melhor maneira possível, com boas promoções e realizando um bom atendimento”, diz.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here