WhatsApp

(83) 99681-8500

PIONEIRISMO: Eduardo Pachú e Edigar Targino lideram equipe médica que fará primeira bariátrica sem cortes na Paraíba - PB Play

Cidades

18/11/2017 às 12h29 - Atualizada em 18/11/2017 às 12h29

PIONEIRISMO: Eduardo Pachú e Edigar Targino lideram equipe médica que fará primeira bariátrica sem cortes na Paraíba

Jefferson Santos
Campina Grande - PB

Os médicos campinenses Eduardo Pachú e Edigar Targino lideram, na manhã deste sábado (17), a equipe médica que irá realizar os primeiros procedimentos bariátricas sem cortes no estado da Paraíba.

O procedimento é considerado o mais recente avanço da medicina mundial no combate à obesidade e visa melhorar a qualidade de vida dos pacientes, que a partir de agora, não sofrerão nenhum tipo de incomodo pós-cirúrgico, como acontece no método tradicional de redução do estômago.

A inovação chega a Paraíba após vários meses de estudo e qualificação do médico Eduardo Pachú e de sua equipe de trabalho que integra o Instituto de Cirugia e Obesidade Eduardo Pachú (ICOEP).
Neste final de semana os profissionais irão fazer quatro gastroplastias por endoscopia. Dois pacientes serão atendidos neste sábado e os demais no domingo.

Todo trabalho acontecerá no Hospital Memorial São Francisco, em João Pessoa, que dispõe de toda a estrutura de trabalho para a equipe médica.

Com a inovação, a Paraíba será o terceiro estado do Nordeste a realizar o procedimento. “Trabalhamos muito em capacitação e qualificação. Tivemos oportunidade de participar de treinamentos até nos Estados Unidos e agora estamos prontos para atender os paraibanos” comento Eduardo Pachú, que nos procedimentos pioneiros, irá atuar em parceria do também médico campinense Edigar Targino.

Todo o trabalho deste final de semana será supervisionado por uma equipe de profissionais de São Paulo, que irá dá suporte a todo o trabalho.

Blogdomarciorangel

ESTA MATÉRIA FOI VISTA 2657 VEZES

Comentários

Veja também

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

MAIS LIDAS DO MÊS
PB Play
Editoriais
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
P3 host brasil